Busca rápidaX

Órgãos de fiscalização interditam dois mercados e prendem um homem em Palmeira das Missões

25 de abril de 2019

Em decorrência de fiscalizações, dois mercados foram interditados temporariamente nesta quinta-feira (25) em Palmeira das Missões. O fato ocorreu através de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Porto Alegre e diversos órgãos de fiscalização, que vêm percorrendo o Estado há dois anos. As informações são do Promotor Guilherme Martins, em entrevista à Rádio Palmeira.

Segundo informações da autoridade, um mercado e um hipermercado foram fiscalizados pela Vigilância Sanitária Municipal, Estadual e também Agropecuária, assim como pela Polícia Civil, delegacia do consumidor e promotoria do consumidor de Porto Alegre.

Grande quantidade de materiais e produtos do gênero alimentício foram apreendidos, os quais, de acordo com o Promotor, são considerados vencidos ou impróprios para o consumo, com base nas normas da Vigilância Sanitária.

O gerente de um mercado foi preso em flagrante pelo crime contra as relações de consumo, baseado na lei 8.137. O Promotor ressalta que, após finalizados os autos, a equipe de fiscalização irá analisar se haverá interdição específica de algum setor ou de todo estabelecimento.

Nos últimos dias, outros mercados da região também foram fiscalizados. Terça-feira (23) a ação ocorreu em Campo Novo e teve duas câmaras frias interditadas. Quarta-feira (24), em Redentora dois mercados foram alvos da ação; uma gerente foi presa e grande quantidade de material apreendido.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí