Busca rápidaX


MANCHETES

Ouvidoria da Unimed Noroeste/RS recebe certificado de excelência

8 de março de 2021

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, recebeu, nesta segunda-feira, 8, reconhecimento máximo no Programa Ouvidoria de Excelência desenvolvido pela Unimed do Brasil. Para a obtenção da certificação na Categoria Excelente, a cooperativa foi monitorada e avaliada pelo Sistema no período de agosto de 2019 a outubro de 2020, considerando 39 requisitos. “Este reconhecimento reflete o empenho em proporcionar atendimento de excelência aos nossos clientes, em concordância com os princípios de nossa instituição e com o que determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar”, comemora o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros.

O documento assinado pelo presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, e pelo vice Alberto Gugelmin Neto, conferido à Unimed Noroeste/RS, descreve que a certificação é “em reconhecimento ao desempenho alcançado pela sua Ouvidoria, para melhorar a experiência positiva dos clientes com a marca Unimed, fortalecer o cooperativismo, a integração e sustentabilidade do Sistema Unimed”. O certificado tem validade de dois anos.

O Programa Ouvidoria de Excelência pode certificar as Unimed participantes em quatro níveis, de acordo com a pontuação conquistada: Básico, Intermediário, Avançado e Excelente. No Rio Grande do Sul, além da Unimed Noroeste/RS, se destacaram as Unimeds Missões/RS, Vale do Caí, Pelotas/RS e Alto da Serra. A iniciativa conta com envolvimento do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).

A Ouvidoria da Unimed Noroeste/RS tem atuação direta com os clientes da cooperativa. Considerada unidade de segunda instância (após o beneficiário ter passado por outras áreas de atendimento), procede na mediação de eventuais conflitos, estimulando o diálogo e a troca de ideias. Assim, busca fortalecer o relacionamento e a satisfação dos beneficiários.

Fonte: Rádio Progresso e Unimed Noroeste