Busca rápidaX


Ouvintes denunciam perigo no passeio público em reforma realizada pela Câmara de Vereadores de Ijuí

25 de julho de 2020

Ouvintes entraram em contato com a redação da RPI na manhã de hoje(25), para denunciar que entulhos gerados pela reforma que está sendo feita no prédio onde funciona a Câmara de Vereadores de Ijuí, está trazendo perigo e transtornos aos pedestres nas imediações.

Conforme relatos, na calçada localizada na Rua Venâncio Aires, próximo a sede do Corpo de Bombeiros, diversas ripas de madeira com pregos estão tomando conta de todo o passeio (foto em destaque), obrigando os pedestres a irem para a rua e também trazendo riscos de alguma lesão se alguém pisar nas madeiras. Pessoas com deficiência (PcD) tem riscos aumentado nessa situação. 

Além disso, devido a chuva, o material que está acondicionado de forma incorreta defronte ao prédio, começou a se espalhar, ainda conforme os ouvintes.

A lei 1.728, que institui o Código de Posturas no município de Ijuí, diz em seu artigo 21, parágrafo V: É proibido nas vias e logradouros públicos: Depositar materiais de qualquer natureza ou efetuar preparo de argamassa sobre passeios ou pistas de rolamento: PENA: Básica; e no parágrafo IX: É proibido nas vias e logradouros públicos: Embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículos: PENA: Qualificada.

O prédio está recebendo a instalação de um elevador.

A RPI entrará em contato com a direção da Câmara para obter um posicionamento da casa e tão logo recebe uma resposta, atualizará as informações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.