Busca rápidaX

Ovelha dá à luz a quatro cordeiros de uma vez no Rio Grande do Sul

20 de julho de 2018

Um caso raro de quadrigêmeos surpreendeu criadores de ovelhas de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Uma ovelha deu à luz a quatro cordeirinhos de uma só vez.

“Isso foi um momento inusitado pra nós. A gente tem relato de amigos e criadores de ovinos que já tiveram, mas é um fato raro”, conta o produtor rural Júnior Neto Farias.

De acordo com a Embrapa, nas ovelhas o mais comum é a reprodução de apenas um cordeiro por gestação. A taxa de partos de gêmeos é de 20%, em média. A cada 140 partos, um é triplo. O parto quadruplo é ainda mais raro.

Conforme o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Carlos Hoff, no ano passado, apenas 2,6% das ovelhas prenhas criadas no Rio Grande do Sul tiveram partos quádruplos.

“Ela sofre interferência do nível nutricional durante o acasalamento, de manipulações hormonais também feitas durante o acasalamento, e se ela já tem uma predisposição genética, essa é a característica”, detalha o pesquisador.

Das 15 ovelhas que deram cria, na propriedade, duas tiveram partos duplos. Uma delas é a Preciosa, que agora amamenta quatro cordeirinhos.

Compartilhar
  • 46
  •  
  •  
  •  
  •  
    46
    Shares
Fonte: G1 RS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!