Busca rápidaX

Pacientes do Instituto de Oncologia de Ijuí podem financiar tratamento através do Sicredi

22 de março de 2022

O acordo firmado entre Sicredi das Culturas RS/MG e o Instituto de Oncologia de Ijuí, possibilita linha de crédito para a realização dos tratamentos oncológicos no IOI. Um dos diretores do Instituto, Dr. Anibal Nogueira, explicou que a parceria possibilita celeridade para início do tratamento. “A contratação da linha de crédito é feita na hora, por qualquer correntista Sicredi. Além disso, a parceria possibilita que a rede familiar do correntista, também seja beneficiada, ou seja, a contratação pode ser feita para algum familiar”, explicou.
Os pacientes que optarem pelo financiamento junto ao Sicredi, contam com a possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. “O que tentamos desmistificar sempre é que o tratamento oncológico é inacessível, por ser absurdamente caro. Não, é possível acessar o tratamento através da esfera particular, ainda mais agora, com a parceria firmada com a cooperativa”, ressaltou o médico. 
Uma das principais novidades anunciadas pelo instituto, é a “touca inglesa”, um equipamento que possibilita que pacientes oncológicos enfrentem o tratamento do câncer sem perder o cabelo. “A queda de cabelo durante o tratamento é uma preocupação muito grande, principalmente das mulheres e o fator positivo da parceria com o Sicredi é que os pacientes que fizerem o financiamento, podem optar pelo uso da touca”, pontuou Anibal. 
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!