Busca rápidaX

Painel de Dados sobre a Covid-19 em Ijuí é atualizado e dispõe de mais informações

25 de agosto de 2020

O Município de Ijuí, através da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana (Seplan), desenvolveu uma ferramenta para que a comunidade possa acompanhar dados estatísticos relacionados a pandemia da Covid-19. 

O Painel de dados foi desenvolvido com ferramentas do Google e pode ser acessado através do endereço bit.ly/covidijui  ou https://datastudio.google.com/u/0/reporting/4ff82b8a-a9ff-4577-b239-da2e38d24443/page/8y3PB .
Na página inicial do site do Município também há um banner com informações sobre o Coronavírus que permite acessar o painel.

 Na primeira página são apresentados totalizadores que indicam o número de casos confirmados e suspeitos, bem como detalhamentos da situação. A opção ‘Dados Detalhados ‘ leva às informações de gráficos onde diversas métricas são apresentadas, tais como: incidência por 100 mil habitantes, percentual de hospitalização, letalidade aparente, gráficos de casos confirmados por datas, classificação por faixa etária e sexo, dados de hospitalizações e óbitos, mapa da distribuição dos casos por bairros e índice de isolamento social.

A estruturação das fontes de dados, layout e a atualização diária são efetuadas pelos servidores da Seplan Jussiano Pacheco e Cristiano Palharini. Os dados detalhados são fornecidos diariamente pela servidora Andréia Amorim, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal.

“Esta ferramenta tecnológica é resultado do esforço coletivo de um grupo de servidores municipais e do Comitê Científico Municipal de Enfrentamento a Covi-19, que passaram a trabalhar em conjunto para qualificar a disponibilização de dados para a comunidade”, pontua Cristiano Palharini.

“Desde a sua disponibilização, em 07/06/2020, foram realizados mais de 61 mil acessos, com tempo médio de permanência na página em torno de 1:30 minutos, esses dados dão indícios do interesse da comunidade em buscar e analisar as informações relacionadas a pandemia em Ijuí”, destaca Jussiano Pacheco.

Recentemente foram adicionados ao Painel dados referentes a estimativa do índice de isolamento social, disponibilizados pela empresa In Loco, a partir de dados da rede de celular. É importante salientar que os dados são anônimos e referente a uma amostragem da população do estado/cidade, não representando a totalidade da população. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Ijuí
error: Conteúdo protegido!