Busca rápidaX

Panambi capta recursos junto ao governo do estado para poço artesiano e micro açudes

26 de janeiro de 2022

O prefeito de panambi Daniel Hinnah (MDB) recebeu ontem (25) em Porto Alegre a confirmação da Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, que o município receberá recursos para abertura de poço artesiano completo e 10 micro açudes.
Acompanhada pelo Secretário de Administração Andre Batista e pelo vereador Altair Rocha (PP), a audiência confirmou que o município está contemplado nestas ações do programa Avançar na Agricultura, visando o enfrentamento de situações causadas pela estiagem.
Na semana passada o secretário Rafael Jacques de Oliveira havia protocolado pedidos da inclusão de Panambi em sete estratégias para o desenvolvimento rural do programa anunciado pelo Governo do Estado. Além de intermediar para que Municípios em situação de emergência pudessem firmar convênio com o Estado, mesmo após a adesão do RS no regime de recuperação fiscal.
Foi destacado pela secretária Silvana as ações que Panambi já tem feito para reservação de água, com a construção de bebedouros e o programa Pró-Açudes, que já demonstrou ser eficiente, pois Panambi foi o último município da região da coordenadoria da Defesa Civil a
A secretária de Agricultura recebeu a comitiva de Panambi logo após estar em audiência com o Governador Eduardo Leite, onde foi proposta a decretação de situação de emergência em todo o estado e outras medidas que possam auxiliar os agricultores mais afetados pela estiagem.
Fonte: Prefeitura de Panambi
error: Conteúdo protegido!