Busca rápidaX


MANCHETES

Panambi tem queda prevista de R$5Mi em 2020

2 de junho de 2020

 O município de Panambi prevê uma queda na arrecadação de R$5Mi em 2020 devido a pandemia do Coronavírus. A informação é do Prefeito Daniel Hinnah. Segundo ele, o município de Panambi, por ser uma cidade industrial, com grandes empresas do setor metal mecânico, acaba seguindo o mesmo ritmo das companhias. Daniel Hinnah esclareceu que essas empresas tiveram uma queda em suas produções e por consequência o setor indireto também foi prejudicado, encolhendo os ganhos. “São quase 8mil pessoas que trabalham nessas empresas e todas diminuíram sua capacidade produtiva”, disse o prefeito.

 Nos dois primeiros meses deste ano, a realidade foi excelente e se previa um grande crescimento na geração de emprego e renda. No período da Pandemia, a administração e principalmente a iniciativa privada teve que repensar suas ações. Mediante ao reflexo negativo, Daniel Hinnah salientou que vem somando esforços para manter a folha de pagamento em dia, e assim, manter a economia da cidade ativa. “Não decretamos medidas muito restritivas, partimos para a conscientização das pessoas” relata o gestor. 

 Panambi registra, nos números oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, um caso positivo para Coronavírus, porém, a contra prova foi negativo. Segundo o prefeito, as barreiras sanitárias, ações preventivas e as próprias indústrias conseguiram conter o avanço do vírus na cidade.  Sobre a perspectiva de futuro, o Prefeito de Panambi disse que está pensando o presente e não consegue projetar, neste momento, grandes mudanças num futuro próximo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí