Busca rápidaX

Panambi terá mais uma Unidade Sentinela devido a grande procura de pacientes com sintomas de Covid

25 de janeiro de 2022

Em virtude da grande demanda de atendimentos para síndromes respiratórias, junto a Unidade Sentinela localizada na Academia de Saúde, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abrirá a partir desta quarta-feira (26) mais uma Unidade Sentinela, esta será na ESF Interior, localizada na rua das Orquídeas nº 10, bairro Jardim Paraguai.
A Unidade Sentinela do Interior atenderá das 7h às 16h, sem fechar ao meio-dia, já a Unidade Sentinela junto a Academia de Saúde, passará a partir de amanhã (26) a atender também no horário das 7h às 16h sem fechar ao meio-dia.
Os pacientes vinculados a ESF Interior serão orientados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), em qual unidade de saúde deverão buscar seu atendimento.
Conforme o Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros, a abertura de mais uma Unidade Sentinela se faz necessário, uma vez que nos primeiros seis dias de atendimento na Unidade Sentinela da Academia de Saúde já foram atendidas mais de 800 pessoas com síndrome respiratória, sendo que em torno de 60% dos pacientes que efetuaram o teste, apresentaram resultado positivo para a Covid-19.
A equipe gestora da SMS, solicita a comunidade panambiense que atenda o que preconizam as medidas sanitárias, ou seja, usar a máscara, evitar aglomeração, lavar as mãos seguidamente, usar álcool em gel e atender as recomendações no que tange ao devido isolamento no caso dos pacientes positivados e os contactantes.
Fonte: Prefeitura de Panambi
error: Conteúdo protegido!