Busca rápidaX


Pandemia aliada a uma política econômica ruim fez inflação estourar no País, diz economista.

27 de agosto de 2021

O economista Argemiro Brum, disse em entrevista à Rádio Progresso que a evolução da inflação, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade, chega a 25%. Conforme o economista este é o índice real observado no dia a dia das pessoas que vão ao supermercado, abastecem o carro e pagam contas de consumo como a energia elétrica.

‘Vamos bater a mesma inflação de 2015, quando o país passou dos 10%, disse. Argemiro Brum cita que o Governo Federal é o principal responsável pelo descontrole econômico. “Claro que a pandemia contribuiu muito com a elevação dos preços, porém a política econômica do Governo e a própria situação política do Brasil, foi crucial para o aumento desenfreado dos preços’ pontuou.

Segundo ele, as recentes crises institucionais fazem com que a moeda Brasileira se desvalorize no mercado internacional ocasionando o aumento do Dólar e por conseguinte o da inflação.

Como medida de futuro, Argemiro Brum disse que o ano de 2021 já acabou economicamente. “O Governo não governa, principalmente por parte do Presidente da República e não se sabe como será no ano que vem, quando além de tudo teremos um ano eleitoral”, finalizou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí