Busca rápidaX

MANCHETES

Para Fecomércio, Dia das Mães será período para entender nova tendência do consumidor

7 de maio de 2021

O Dia das Mães deste ano também é um período para compreender as decisões dos consumidores quanto à compra de presentes, segundo disse nesta manhã na RPI, o presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn. Isso em função da crise financeira causada pela pandemia Covid e da mudança de hábitos de consumo. Luiz Carlos Bohn frisou que 47% das pessoas que responderam pesquisa da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul, disseram que vão presentear nesse Dia das Mães, cuja data vai transcorrer domingo.

Esse baixo percentual, segundo Bohn, demonstra que o consumidor está mais cauteloso quanto a gastos. Mesmo assim, a pesquisa revela dados mais animadores do que era esperado e é o primeiro Dia das Mães de recuperação financeira após a crise da pandemia deflagrada ano passado, visto que em 2020 o comércio praticamente não abriu para a mesma data. O presidente da Fecomércio reforçou que se espera para hoje e amanhã bom movimento para compra de presentes às mães e os setores mais movimentados devem ser de vestuário, calçados e perfumaria, inclusive em Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí