Busca rápidaX


MANCHETES

“Para nós se o campeonato não ter sequência seria melhor”, diz Dirceu de Castro, presidente do Cruzeiro

1 de maio de 2020

A divisão de acesso foi programada para reiniciar no mês de agosto e até lá, os clubes tem se virado como podem para manter as contas em dia. Sem verbas por causa paralisação da competição, os 16 clubes que disputam o certame seguem se reinventando. O Cruzeiro de Cachoeirinha é um desses clubes. Em entrevista para a Rádio Progresso de Ijuí, o presidente do clube da região metropolitana de Porto Alegre, Dirceu de Castro, afirmou que é a favor da anulação do campeonato ou que se mude o regulamento como por exemplo eliminar o descenso.

Temos uma folha de 4 meses que encerra no final de maio. Se retornar o campeonato, é mais uma folha de mais 4 meses, ou seja, teríamos 2 folhas de pagamento para disputar 1 campeonato. E ninguém tem este dinheiro disponível para um campeonato que já estaria em seu final. Não tem garantia se vai jogar com o público ou não. Como vamos disputar um segundo campeonato valendo um? Para nós, se o campeonato não ter sequência é, ou fazer um campeonato com moldes diferentes, sem um descenso por exemplo, por que daí poderíamos colocar um sub-20, sem compromisso de gastar e ter o risco de cair de divisão, assim amenizaria um pouco a crise que todos os clubes estão passando”.

NOVA CASA

O mandatário do Cruzeiro, também destacou que o clube acertou na mudança de Porto Alegre para Cachoeirinha. “Muito boa, cada vez mais estamos convencidos que fizemos uma troca interessante. A comunidade de Cachoeirinha abraçou o clube, temos feito bons públicos, estamos liberando nos próximos 60 dias mais 4 mil lugares, vamos ter uma capacidade de 6 mil torcedores dos 17 mil previstos. Ano passado fizemos uma final de sub-17 com 2 mil pessoas dentro do nosso estádio, isso foi a prova que acertamos de se transferir para cachoeirinha que está do lado de Porto Alegre, com uma estrutura boa e a tendência é crescer”.

Fonte: Foto: Portal oreporter.net