Busca rápidaX

Para Sindilojas Noroeste, momento é das empresas se reinventar

7 de abril de 2020

Em função da pandemia de coronavírus, as empresas precisam se reinventar para vendas neste período, especialmente nesta semana de Páscoa, cuja data vai transcorrer domingo. Os decretos de prefeituras e governos impedem a abertura do comércio em geral, a fim evitar grande circulação ou aglomeração de pessoas.

Podem funcionar de portas abertas, somente serviços essenciais ou co liberação parcial por parte das prefeituras. Em Ijuí, por exemplo, os restaurantes podem funcionar das 7 às 19 horas com presença de clientes, porém com até 50% da capacidade e dois metros cada mesa.

Após as 19 horas só podem fazer tele entrega de alimentos ou as pessoas irem pegar. Já os bares e lancheiras podem atuar das 7 às 19 horas apenas com tele entrega ou existe possibilidade dos clientes retirarem os produtos no local.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a vice-presidente do Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista da região Noroeste – com sede em Ijuí, Vânia Diel (foto), disse que o mês de abril, no geral, vai ser bastante imprevisível em termos de vendas.

Frisou que levantamento feito pela entidade aponta que a situação é semelhante em toda a região, ou seja, os supermercados estão otimistas para comercialização de doces e chocolates, produtos bastante procurados para a Páscoa. Isso também ocorre porque os supermercados estão abertos, por fazerem parte do segmento essencial do comércio.

Já as lojas podem vender via redes sociais ou por telefone, com tele entrega, ou com a metodologia do cliente agendar e buscar o produto na porta da empresa. Vania Diel comenta que existe sentimento de carinho das pessoas em presentar nesta Páscoa, normal para esta época, mesmo que não seja produto de alto valor financeiro.

No entanto, a vice-presidente do Sindolojas Noroeste acrescentou que em razão da restrição de funcionamento do comércio, nesse ano não é possível prever índice de comercialização para a Páscoa.

Vania Diel observou que no momento o Sindilojas está com plantão, por telefone, para orientar as empresas quanto a dúvidas sobre funcionamento, legislação, dentre outros aspectos de venda. O contato é possível através da página do Sindilojas Noroeste no facebook.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!