Busca rápidaX

MANCHETES

Para tentar evitar saída de médico, prefeito de Chapada convida cubano para ser secretário de Saúde

16 de novembro de 2018

Após o anúncio da retirada do governo cubano do programa “Mais médicos” e para tentar evitar a saída do único profissional  que atua em Chapada desde 2014, Richel Collazo Cruz, o Prefeito Carlos Catto (PDT), fez um convite para que o médico assuma a Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo o prefeito de Chapada, o convite foi feito pelo fato do profissional ser muito competente e atender muito bem à todos. “Ele foi muito bem recebido pelos moradores e destacou-se pela competência, dedicação e pontualidade”, ressaltou.

A atual secretária de Saúde do município é a vereadora Loiva Mirna Gauer. No entanto, conforme Catto, ela está afastada da Câmara de Vereadores e já havia decidido que retornaria ao Legislativo. Para que o estrangeiro possa assumir, a Lei Orgânica do Município terá de ser alterada.

Em entrevista à rádio Gaúcha, o prefeito enfatizou que o profissional tem consciência de que parte de seu salário vai para Cuba. Segundo ele, o médico destaca que é  formado graças ao governo que custeou e arcou com todas as despesas de sua graduação, pois com recursos próprio não teria condições. O médico ainda não respondeu se vai aceitar ou não o convite.