Busca rápidaX

Parceria entre Prefeitura de Ijuí e Unijuí viabiliza asfaltamento

21 de maio de 2020
Foto: Unijuí

Neste mês de maio foi concluída a obra de asfaltamento da Rua Waldir Bussmann, que iniciou no ano de 2019, uma das vias de circulação que passa dentro do Campus da Unijuí, em Ijuí, próxima ao Hospital Veterinário e ao futuro prédio do Complexo de Ciências da Saúde. A obra foi realizada pela empresa Bripav – Britagem e Pavimentação Ltda, em contrato no valor aproximado de R$ 380 mil, projeto financiado, em sua maior parte, pelo Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado. Esta obra foi viabilizada a partir da doação do terreno, por parte da Fidene e asfaltamento a partir do poder público, com objetivo de diminuir o fluxo na rua do Comércio.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, avalia que “esta obra vai ajudar muito a comunidade de Ijuí, que acessam a cidade a partir da RS 342, sendo uma rota alternativa. Aproveitando esta obra, a Fidene, também realizou, a partir de custeio próprio, o asfaltamento do acesso ao Hospital Veterinário, demanda antiga da Comunidade que utiliza este espaço e também de nossos acadêmicos. Agradecemos todo empenho do prefeito, Valdir Heck, do vice-prefeito, Valdir Zardin e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair Antonio da Rosa, para o término desse acesso, um grande presente à nossa comunidade, quando retornarmos as atividades presenciais”.

Segundo o gerente da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços da Unijuí, Jeferson Dalla Rosa, a partir de uma articulação da Direção da Fidene com a Prefeitura Municipal, foi realizado o contrato de asfaltamento dessa via pela Prefeitura Municipal, e em contrapartida a FIDENE/Unijui realizou o asfaltamento dos acessos de ligação a esta ao Complexo de Ciências da Saúde (Medicina), Hospital Veterinário, Coordenadoria Patrimonial e de Serviços e Engenharia Civil. O investimento da FIDENE/UNIJUÍ foi de R$ 204 mil reais em asfalto e mais os passeios de piso intertravado, que serão realizados na sequência. “Estes investimentos realizados pela iniciativa pública-privada, vem contribuir significativamente na mobilidade em torno do Campus, desafogando o intenso fluxo de veículos nos horários de pico, no acesso pela rua do Comércio”, observa.

Esta via também é um dos acessos ao Campus e foi possibilitada a partir de doação do espaço de arruamento ao Poder Público pela FIDENE/UNIJUÍ. Após isso, a rua foi denominada rua Professor Waldir Bussmann, em homenagem ao professor da área de contabilidade na Unijuí, por mais de 30 anos, também com atuação na comunidade ijuiense em função pública de Secretário em várias gestões municipais. O projeto de lei foi uma proposição dos vereadores Marcos Cesar Barriquello e Jeferson Maturana Dalla Rosa, ambos com formação em contabilidade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unijuí
error: Conteúdo protegido!