Busca rápidaX


MANCHETES

Parte das escolas públicas da região de Ijuí paralisará atividades nesta sexta-feira durante Dia de Greve Nacional

13 de junho de 2019

Escolas de Ijuí e região vão participar, nesta sexta-feira, 14, do Dia Nacional de Greve, programação que vai ocorrer em protesto contra cortes de orçamento na edução e em relação á reforma da Previdência Social. Em Ijuí, haverá mobilização na Praça da República, defronte à prefeitura.

A programação começará às 9 horas. Após, os participantes vão fazer caminhada por ruas do centro da cidade de Ijuí, com término da manifestação em frente ao prédio do INSS, por volta das 11 horas e 30 minutos. O movimento da greve geral em Ijuí vai reunir sindicatos e entidades.

Escolas públicas de Ijuí e algumas da região deverão aderir ao protesto, por isso, a tendência é que muitas não vão ter aulas amanhã. O 31º núcleo regional do Cpers pede que as escolas estaduais paralisem as atividades nesta sexta-feira.

Já a 36ª Coordenadoria Regional de Educação, também com sede em Ijuí, ressalta que os educandários são livres para aderir ou não ao movimento, porém, se pararem terão que recuperar as aulas. Por isso, para amanhã as aulas seguem confirmadas. Escolas estaduais de Jóia, Augusto Pestana e Panambi também anunciaram paralisação e se deslocar para Ijuí.

Já em relação às escolas municipais de Ijuí, dos 25 educandários, a maioria paralisará atividades nesta sexta-feira. Apenas funcionarão, amanhã, as escolas municipais ijuienses, Deolinda Barufaldi, Soares de Barros, 15 de Novembro, David Canabarro, Raios de Sol e Casa da Criança.

O Imeab, única escola municipal de Ensino Médio de Ijuí, também vai parar mesta sexta-feira, a fim de participar da mobilização na Praça da República. Por outro lado, todas as escolas particulares de Ijuí funcionarão normalmente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí