Busca rápidaX


MANCHETES

Participação da comunidade é desafio para áreas de resíduos e saneamento em Ijuí

13 de agosto de 2018

Drenagem de água das chuvas e potável, melhor gerenciamento do lixo, dentre outras situações de saneamento básico integram o resultado de trabalho em desenvolvimento em Ijuí. Trata-se da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ijuí.

Todas as diretrizes obtidas durante reuniões na cidade e interior, também com grupos específicos da comunidade vão ser apresentadas sexta-feira, 17, às 14 horas, durante audiência pública no auditório do Sindicato Rural Patronal de Ijuí.

Adriana Noronha, que integra o comitê responsável pelas discussões, ressalta que é preciso mais comprometimento das pessoas, por exemplo, na separação do lixo seco e úmido, também destinação correta desses materiais.

Conforme Adriana Noronha, no debate realizado uma das constatações é, justamente, a problemática dos resíduos sólidos. Ijuí conta, por exemplo, com locais específicos para descarte de pilhas, vidros e lixo eletrônico, porém é comum encontrar esses produtos em locais inadequados e até em lixões clandestinos.

Ela ainda comentou que é urgente ampliar a educação ambiental, e não apenas em escolas, mas com diferentes segmentos da comunidade. Na audiência de sexta-feira à tarde no auditório do Sindicato Rural de Ijuí, todos os interessados podem participar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí