Busca rápidaX


MANCHETES

Partida de futebol em presídio termina com 16 mortos no México

23 de janeiro de 2020

Uma partida de futebol dentro de um presídio, entre duas facções rivais, deixou pelo menos 16 mortos no estado de Zacatecas, no México.
Em campo, confrontavam-se Golfo e Zetas, os dois maiores cartéis do País.  Uma falta dentro da área desencadeou a intensa discussão, que teve um final trágico. Alguns dos prisioneiros sacaram armas e objetos cortantes e deram início a uma verdadeira batalha campal. A tragédia fez com que 15 pessoas morressem imediatamente dentro do campo. A outra morreu no hospital.
A Guarda Nacional teve que entrar em ação pra conter a briga generalizada e levou três horas pra acabar com a situação. O jogo aconteceu um pouco depois de uma visita de fim de ano concedida aos presos e, por isso, muitas coisas podem ter sido contrabandeada pra dentro da penitenciária.
No total foram apreendidas 4 armas, 77 sacos com maconha, um serrote, três tesouras, nove celulares, três carregadores de celular, dois martelos e uma garrafa de bebida alcoólica.
No final, 16 presos morreram, alguns com tiros, outros com facadas, outros com pancadas de garrafa na cabeça, segundo o Secretário de Segurança do Estado, Ismael Cambreros. 20 ambulâncias foram levadas ao local enquanto os torcedores eram evacuados. Nenhum policial foi ferido.
Fonte: Portal do Minuto