Busca rápidaX

Partido Progressista de Ijuí deve deixar base de Governo em Março

19 de janeiro de 2020

 O Partido Progressista de Ijuí marcou para o próximo sábado, dia 25 de janeiro, a reunião de pré-convenção que decidirá os rumos da sigla em 2020. Neste encontro, os correligionários irão debater sobre a permanência, ou a saída do partido da base do atual governo municipal.

 A vontade do Presidente dos Progressistas de Ijuí, Vereador Andrei Cossetin, é que haja o desembarque total dos cargos políticos da atual administração, e a concentração de esforços da sigla na intenção de fortalecer uma candidatura própria pleito deste ano. Cossetin já colocou seu nome à disposição, e é o pré-candidato a prefeito de Ijuí. Caso fique acordada a saída dos progressistas do governo, isso deve ocorrer em março, em data ainda a ser definida.

 Os progressistas comandam hoje duas estruturas importantes no atual governo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com Antônio Tâmbara, e a direção do DEMEI, com Rubem Härter. Ambos teriam que entregar os postos de trabalho.

 O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não se posicionou, por enquanto, sobre a provável saída do Progressistas da base de governo. O Vice Prefeito de Ijuí Valdir Zardin será o único a permanecer no governo, caso o cenário se confirme.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí