Busca rápidaX

Champs Elysees

Partidos têm até domingo para definir candidatos à Presidência da República

30 de julho de 2018

O prazo para os partidos definirem seus candidatos está chegando ao fim. Termina no próximo domingo (5). Portanto, faltam pouco dias para as legendas anunciarem seus candidatos, além de alianças e coligações, para as eleições de outubro.

Uma aliança que já está formada é a do centrão, que reúne PP, PR, DEM, PRB e Solidariedade.

Segundo o professor de direito eleitoral, Diogo Rai, os partidos procuram se coligar com aqueles com os quais tenham alguma identidade de bandeira e afinidade de ideiais, mas as alianças também têm apelo financeiro.

E na hora da escolha, o professor Diogo alerta os eleitores, que também precisam ficar atentos se o candidato de sua preferência está coligado com pessoas ou partidos com os quais concorda.

Até agora, seis candidatos já estão definidos na disputa pelo Palácio do Planalto: Ciro Gomes, do PDT, Guilherme Boulos, do PSOL, Jair Bolsonaro, do PSL, Paulo Rabello de Castro, do PSC, Vera Lúcia, do PSTU e Eymael, do Democracia Cristã.

O Partido Verde decidiu que não terá candidato à Presidência da República, mas ainda não se definiu sobre o convite para indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pela Rede.

Compartilhar
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares
Fonte: Radioagência Nacional

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!