Busca rápidaX

Paulo Gaúcho relembra passagem pelo São Luiz e questiona: Quem fez mais gols que eu pelo clube?

19 de junho de 2020

Trabalhando na Secretaria de Agricultura de Colorado-RS, Paulo Gaúcho, ex-jogador do São Luiz, concedeu entrevista para a reportagem da RPI. Paulo começou fazendo uma aposta, pois acredita que é o maior goleador da história do Rubro ijuiense. “Tive bons momentos no São Luiz, inclusive faço uma aposta, de todos os jogadores que atuaram no clube, quem fez mais gols que eu? Os mais jovens não me acompanharam no clube, muitos não acompanham minha carreira no passado e se alguém fez mais gols que eu com a camisa do São Luiz preciso que me mostre, falo isso com toda humildade”.

Exímio cobrador de falta, o ex-jogador relembrou que chegou a marcar 3 gols de falta num mesmo jogo. “É bom relembrar e pergunto, por que hoje existem poucos gols de falta? Teve um jogo inclusive que fiz 3 gols de falta. Lembro que na minha época, tinha uma barreira e sempre após os treinos eu ficava lá treinando, treinava muito, todos meus colegas da época sabem que ficava mais de uma hora treinando”.

Paulo Gaúcho também destacou que acompanha o São Luiz mesma de longe e afirma que o clube precisa investir nas categorias de base. “Acompanho o clube aqui de Colorado, e não tem base. É preciso investir na base. Hoje, o São Luiz tem no seu elenco apenas um jogador que é considerado da base. Na minha época, o clube revelou inúmeros jogadores e fez bons negócios. Fazíamos coletivo contra os juniores do São Luiz e tínhamos que correr, por que os times eram muito fortes e o sucesso de um clube é a base para ter uma sequência para fazer um time forte“.

O ex-atacante também se disse triste por nunca ter sido convidado para fazer parte do clube depois que parou de jogar. “Tenho tanto moral em Ijuí por tudo que eu fiz, e o clube nunca me convidou para fazer parte de uma base, algum departamento, isso me deixa triste”, finalizou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Vanderlei Valério