Busca rápidaX

PC desarticula organização criminosa chefiada por preso da Modulada de Ijuí

8 de abril de 2021

Agentes da 2ª Delegacia da Polícia Civil realizaram operação no combate ao tráfico de drogas em Ijuí. Foi concluída a segunda fase da Operação Conexão. As investigações iniciaram em fevereiro do corrente ano e resultaram em sete indiciamentos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, três mandados de prisão preventiva por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de entorpecentes e cinco mandados de busca e apreensão.
Todos os envolvidos já haviam sido alvos da primeira fase da operação – em 2019 – e ficou comprovado, segundo o delegado Gustavo Arais, que atuam em toda a região; se utilizam de adolescentes; são muito bem equipados,organizados e armados; pertencem à uma facção criminosa; são multireincidentes; praticam extorsões; suas atividades ilícitas fomentam os homicídios, e, perturbam a ordem pública e tumultuam a saúde pública.
Os mandados de busca foram cumpridos nos bairros Storck, Alvorada e Boa Vista, bem como no Instituto Penal de Ijuí (IPI) e na Penitenciária Modulada de Ijuí.
O braço-direito da facção, indivíduo natural de Curitiba. Ele é identificado como um dos líderes da facção os Manos, em Ijuí. Trata-se de Anderson Leivas Schwantes, vulgo Palmeira, 39 anos, e inúmeros antecedentes policiais. Ele comandava tudo de dentro da Penitenciária Modulada de Ijuí. Este homem recentemente foi mencionado no vídeo que circulou pelos aplicativos de WhatsApp na Comarca fazendo apologia ao crime e indiretamente ameaçando membros de várias carreiras jurídicas, fatos que segundo a Polícia Civil auxiliarão sua transferência para um Presídio Federal (sem acesso a telefones).
Sua companheira, identificada como Jaqueline Weber, de 33 anos, natural de Três de Maio, igualmente multireincidente, foi presa hoje por agentes da 2ª DP de Ijuí. Ela já estava presa no Instituto Penal e foi encaminhada à Modulada. Conforme a polícia, além de dividir a liderança com o companheiro, repassava orientações e era responsável pelas operações financeiras da célula-criminosa.
Em Porto Alegre foi preso por agentes da 10ª DP de Porto Alegre um indivíduo de 34 anos de idade, natural de Santo Antônio das Missões, elemento responsável pela distribuição e logística das drogas, bem como comercializava as armas de fogo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!