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Pedágios nas BRs do Estado: como vai ser a partir de agora

2 de novembro de 2018

Foi conhecida nesta quinta-feira, 1º, a empresa que irá assumir a gestão de trechos das BRs 101, 386, 448 e 290 (somente no trecho da Freeway – de Porto Alegre a Osório), no conjunto chamado de RIS- Rodovia de Integração Sul.

Depois de três anos de negociações técnicas e políticas, o leilão selecionou o Grupo CCR para administrar as rodovias, com a proposta de R$ 4,30 para a tarifa do pedágio.

No total, serão 32 municípios atingidos pelas mudanças nas rodovias que cortam o Rio Grande do Sul. A concessão deve garantir R$ 7,8 bilhões em obras e R$ 5,6 bilhões em manutenções e operação pelos próximos 30 anos. Para tal investimento, serão instaladas sete praças de pedágio no trecho.

As praças devem ser instaladas em Victor Graeff (BR-386 – quilômetro 203), Fontoura Xavier (BR-386 – quilômetro 260), Paverama (BR-386 – quilômetro 375), Montenegro (BR-386 – quilômetro 424), Gravataí (BR-290 – quilômetro 59), Santo Antônio da Patrulha (BR-101 – quilômetro 19) e Três Cachoeiras (BR-101 – quilômetro 35).

Mudanças na região-  Entre as estradas desse lote está a BR-386, que é parte da ligação da Região Metropolitana de Porto Alegre com Santa Cruz do Sul. A principal mudança que traz este edital será sentida a partir de 2020, quando a empresa que venceu a licitação poderá dar início à exploração das praças de pedágio na rodovia. Uma delas ficará na altura do quilômetro 424, próximo ao acesso ao Polo Petroquímico, em Montenegro, no caminho até a Capital.

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Fonte: estradas.com.br
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