Busca rápidaX

Pejuçara proíbe ingresso de crianças em estabelecimentos: essa e outras informações sobre a covid-19 na região

6 de maio de 2020

O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus no Hospital de Caridade de Ijuí está curado. Trata-se de um homem de 29 anos, natural de Ijuí, mas que trabalha numa empresa do Rio de Janeiro que presta serviços em diferentes Estados. Ele internou na ala exclusiva para covid-19 no HCI no dia 27 de abril, portanto há mais de uma semana, e teve a confirmação da doença na quinta-feira passada, através de exame.

E também ontem, um homem, da mesma forma, natural de Ijuí, recebeu alta do hospital Unimed Noroeste. Ele também teve covid-19, porém reside no município de Caçador, em Santa Catarina. Com isso, em Ijuí já são três casos do novo coronavírus e todas as pessoas já estão curadas.

E a prefeitura de Condor confirmou, ontem à tarde, o primeiro caso do novo coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 74 anos, que está internada na UTI no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Ela possui comorbidades, ou seja, doença crônica.

No município de Três Passos, por sua vez, são 21 casos de covid-19. Ontem, final da tarde, a prefeitura confirmou mais nove casos. Ainda há 17 casos suspeitos que aguardam resultado de exames.

Já em São Luiz Gonzaga, a secretaria municipal de Saúde informou que testes rápidos, ontem, confirmaram cinco novos casos de coronavírus. São quatro homens e uma mulher. Apenas a mulher ficou em observação no hospital. Os demais apresentam sintomas leves da doença.

Todos tiveram contato com o primeiro paciente confirmado com a covid-19 em São Luiz Gonzaga, que está internado na UTI do Hospital Santo Ângelo. E um homem, natural de Santa Rosa, de 57 anos, morreu na madrugada de ontem no Hospital de Lajeado, vítima de covid-19.

O filho dele, de 38 anos, também faleceu ontem pela mesma doença. A esposa do homem de 57 anos também está com a covid-19 e segue internada em estado grave. As vítimas residiam há anos em Lajeado.

Já em Pejuçara, ontem à tarde, o prefeito, Eduardo Buzzatti, assinou decreto que proíbe o ingresso de crianças de até 12 anos em estabelecimentos comerciais do município. Por outro lado, as empresas de Pejuçara devem observar a lotação máxima de 20% de clientes, a fim de evitar aglomeração.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!