Busca rápidaX

MANCHETES

Pela primeira vez uma mulher presidirá o CREA/RS

4 de outubro de 2020

Profissionais das Engenharias, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia de todo o Rio Grande do Sul participaram, quinta-feira (01), das Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Com total de 3.525 votantes, o pleito – que ocorreu nas 43 Inspetorias do interior, a da Capital e na sede em Porto Alegre – elegeu a Eng. Ambiental Nanci Walter como nova presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS). Ela é a primeira mulher eleita para o cargo em 86 anos de história da entidade. Será também a primeira vez que uma profissional desta área da Engenharia assumirá o posto no País.

Para presidente do Conselho Federal (Confea), o mais votado no Rio Grande do Sul, com 1.314 votos, foi o Eng. Civil Joel Krüger, atual presidente do Confea.Também foi eleita a conselheira federal – modalidade Agronomia, Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha e o Engenheiro Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski (suplente), com 1771.

Para o diretor-geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-RS foi eleito o Geólogo e Eng. Seg. do Trabalho Pablo Souto Palma, com 1.585 votos e para Diretor Administrativo da Mútua, o Eng. Civil Gilmar Piovesan, com 2.983 votos.

O mapa geral de apuração e a ata final da eleição serão publicados no portal do CREA-RS até o dia 5 de outubro. A Comissão Eleitoral Federal terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023 e os cargos honoríficos.

Currículo Eng. Nanci Walter: Graduada em Engenharia Ambiental pela Ulbra – Canoas (RS), a Eng. Nanci foi ex-vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio CMDU – revisão do Plano Diretor (2013-2017); presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio – Comam (2012-2013/2019-2020 – atualmente desincompatibilizada da função). Inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio CREA-RS (2013-2014). Representante da Zonal Sinos CREA-RS (2015). Coordenadora das Inspetorias CREA-RS (2016-2019). Conselheira suplente na Câmara Especializada de Engenharia Civil (2020/2022 – desincompatibilizada). Foi homenageada na Câmara de Vereadores de Esteio no Dia da Mulher; e recebeu o Prêmio Anual, concedido em julho de 2013 pelos Bombeiros de Esteio.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e CREA/RS
error: Conteúdo protegido!