Busca rápidaX

Perseguição em Cruz Alta termina com dois mortos e apreensão de produtos

3 de outubro de 2021

O final de semana é marcado por duas mortes, após confronto com a Brigada Militar, em Cruz Alta. Foi na madrugada de ontem, 02. No bairro Abegay, uma guarnição da Polícia Militar abordou uma motocicleta e com o condutor os brigadianos encontraram porção de maconha, uma corrente e quatro relógios.

Questionado sobre a procedência dos relógios, o jovem confessou ter participado de um assalto a uma joalheria no município de Júlio de Castilhos e que os produtos tinham sido roubados do estabelecimento. O motociclista também relatou que o restante das jóias estavam na residência dele, juntamente com outro homem, foragido do sistema prisional. Diante disso, Policiais Militares se deslocaram até a casa informada e defronte o imóvel, ao perceber a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram para os fundos da residência, quando efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições.

Na sequência, já no interior de um mato, dois acusados derem mais tiros contra os policiais, que revidaram. A dupla suspeita foi baleada, chegou a ser levada para o hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, mas os dois morreram. Um deles tinha 37 anos e estava foragido da Justiça desde 9 de fevereiro deste ano. O outro era um jovem, de 19 anos. Houve apreensão de um revólver e munições. Ao lado dos indivíduos foi encontrada uma sacola com relógios e jóias, oriundos do assalto da joalheria em Júlio de Castilhos. Em outro ponto do mato, em Cruz Alta, foi preso outro suspeito. Além disso, mais um homem foi detido.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e BM