Busca rápidaX

MANCHETES

Perturbação ao sossego público é a principal causa de chamadas no telefone de emergência da BM, segundo capitão Gilmar Bischoff

22 de julho de 2019

A repreensão ao tráfico de drogas vai continuar sendo uma das prioridades nas operações realizadas pelo 29º Batalhão da Polícia Militar de Ijuí (BPM) no segundo semestre deste ano.
Porém, de acordo com o subcomandante do 29º BPM, capitão Gilmar Bischoff, existe outro problema que atinge a comunidade de Ijuí e que hoje tem sido a maior causa de chamadas no telefone de emergência da Brigada Militar: a perturbação ao sossego público.


O capitão Gilmar afirma que essa é atualmente a maior demanda da BM. Porém, segundo ele, para que a situação se resolva ou amenize, não basta apenas repreensão policial, mas é preciso trabalhar com a conscientização dos jovens, ação que deve ser feita em conjunto com as escolas e poder público.

Neste sentido, Gilmar Bischoff afirma que a BM vai continuar com a operação denominada ‘Noite Tranquila’, em que todo efetivo fica disponível, principalmente aos finais de semana, para reduzir o problema. Além disso, o subcomandante destaca a operação ‘Capacete Limpo’, quando em dias preestabelecidos o batalhão realiza a abordagem de motocicletas, com o objetivo de evitar crimes com a utilização das mesmas, já que segundo o subcomandante, tempos atrás aconteciam vários roubos em que as motocicletas eram utilizadas para fuga.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí