Busca rápidaX

Champs Elysees

Plantio da soja movimenta lavouras na região de Ijuí

26 de outubro de 2018
Lavoura de soja em Santa Lúcia, Bozano

Dados do escritório regional da Emater, com sede em Ijuí, apontam que o plantio da soja, safra 2018/2019, está na fase inicial, com maior percentual em grandes lavouras. Cruz Alta é um dos municípios com o cultivo mais avançado neste momento, dentre os 44 municípios do órgão.

Especificamente em Ijuí, o plantio está em cerca de 15%, com pequena parte germinada. A perspectiva é de cultivo de 45 mil hectares com a oleaginosa na Colmeia do Trabalho. Esta semana a soja fechou com a cotação média de R$ 76,02, a casa de 60 quilos, na região de Ijuí. Nas imagens, plantio de uma lavoura em Santa Lúcia, interior de Bozano.

Milho

No tocante ao milho, o funcionário da Emater, em Ijuí, Edewin Bernich, ressalta que várias lavouras apresentam manchas brancas na planta.

Trata-se de um fungo muito agressivo que ocorre, especialmente, onde houve plantio de milho sobre milho. Bernich destaca que as noites mais frias ajudam no desenvolvimento da doença.

Ele alerta a necessidade de tratamento, pois muitos agricultores acreditam que o problema é originado pelo uso de defensivos, quando não é verdade.

Trigo

A colheita de trigo em Ijuí está entre 15 e 20%, com rendimento médio de 40 a 45 sacas por hectare. Já a colheita da aveia e canola está mais adiantada, com rendimento médio de 30 sacas por hectare para a aveia e de 15 a 20 sacas em relação à canola.

Compartilhar
  • 26
  •  
  •  
  •  
  •  
    26
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!