Busca rápidaX

Plantio do milho atinge cerca de 40% na região de Ijuí

17 de setembro de 2018

Dados do escritório regional da Emater, com sede em Ijuí, apontam que o plantio do milho da atual safra atinge 40% no âmbito geral dentre os 44 municípios da área de abrangência do órgão. Em torno de 20% da cultura já germinou e 25% estão em estágio inicial de desenvolvimento.

O restante ainda não emergiu. Nesse ano o desenvolvimento do milho na região de Ijuí está um pouco mais atrasado que a safra passada, visto o frio registrado mês passado. Por outro lado, as recentes geadas ocasionaram danos em parte do milho, porém, como a planta estava num estágio muito pequeno consegue se recuperar.

O escritório regional da Emater, sediado em Ijuí, acredita que praticamente não haverá necessidade de replantio de milho e, se isso acontecer, vai ser em região de baixadas. No trigo, na região de Ijuí, a geada também produziu alguns danos em baixadas, principalmente no cereal plantado no período do cedo, que já estava com formação de espigas.

No momento, o escritório regional a Emater, com sede em Ijuí, estima que possa ocorrer redução de 5 a 10% na produção de trigo em razão das geadas, mas ainda mantém a expectativa inicial de rendimento do cereal entre 53 e 54 sacas por hectare.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!