Busca rápidaX

Poder Executivo de Ijuí define frentes de trabalho com a Corsan

5 de janeiro de 2017

Pelo menos três frentes de trabalho da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deverão estar em atividade nos próximos dias em Ijuí. O cronograma de trabalho foi definido em reunião na manhã de hoje entre o prefeito Valdir Heck, o diretor-presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi), Enio dos Santos, o superintendente Regional Missões, João Batista Corim da Rosa, o engenheiro da Companhia, João Carlos de Mattos, e o gerente da unidade local, Flávio Krampe. “Com isso, a partir da segunda quinzena deste mês estaremos intensificando os trabalhos para realização das obras que trarão ainda mais qualidade de vida para a nossa população”, pontua o prefeito Valdir Heck.
 

De acordo com os representantes da Corsan, neste momento a companhia está com atividades na rede de água no bairro Novo Leste e rua Julio Lopes, além da recuperação da adutora de 400 mm para sanar problemas de rompimento na rua Manaus. “Além disso, ontem fizemos a ligação da rede de esgoto do conjunto habitacional Três Figueiras, disse o superintendente João Batista Corim da Rosa.  O prefeito Valdir Heck comemorou essa notícias, tendo em vista a importância do saneamento básico para a melhoria de índices de desenvolvimento humano, sobretudo, os de saúde pública.
 

O cronograma das obras de esgotamento sanitário, discutido na reunião do prefeito com os representantes da Corsan, ficou assim definido: uma equipe irá atuar na interligação de um ramal já existe com outro a ser construído a partir da rua Venâncio Aires e, posteriormente, serão feitas as ligações prediais na rua 15 de Novembro; a segunda equipe deverá atuar na região da Sogi, a partir do dia 25 de janeiro, com a vinda de diretores da Corsan a Ijuí, para assinatura da ordem de início dos trabalhos; a terceira frente, continuará os trabalhos iniciados na rua Pinheiro Machado e seguindo pela Venâncio Aires.
 

Em relação às obras de substituição das redes precárias de água, João Batista da Rosa disse que os trabalhos serão retomados a partir de segunda-feira, 9. “A ideia é concluirmos a região central”, observa. Essas atividades abrangerão a rua Benjamin Constant entre a Venâncio Aires e a Ernesto Alves, com previsão de conclusão em 30 dias. Tão logo isso ocorra, as atividades passarão a ser desenvolvidas na rua Ernesto Alves, entre a Benjamin Constant e a 24 de Fevereiro. “A nossa projeção é fevereiro”, adianta.
 

A construção de uma estação de bombeamento de esgoto e uma adutora no Parque da Pedreira foi outro assunto da pauta. “Precisamos apressar ao máximo essa obra, em função dos problemas causados pela chuvas recorrentes”, observa o prefeito. De acordo com o diretor–presidente do Demasi, Enio dos Santos, em função dos problemas causados pelas fortes chuvas, hoje são feitas até 12 cargas de caminhão para esgotamento.  Além disso, segundo o prefeito Valdir Heck, a realização dessas obras no Parque da Pedreira é de suma importância para a execução de outros projetos previstos para aquela região.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!