Busca rápidaX

MANCHETES

Poder Executivo de Ijuí homenageia expedição Kombike

20 de janeiro de 2017

Um ato realizado na tarde desta sexta-feira no Gabinete do Prefeito Valdir Heck marcou a homenagem do Poder Executivo aos integrantes da Expedição Ciclística Sul-Americana Kombike. De iniciativa da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo liderada pelo secretário Sérgio Correia, a homenagem culminou com a entrega de troféus aos ciclistas e equipe de apoio. O líder da bancada do PDT, na Câmara, vereador Darci Pretto da Silva, também participou do ato.

Com um total de 4.850 quilômetros percorridos entre pedaladas e trechos feitos de carro, a expedição Brasil, Argentina e Chile, teve início no dia 1° de janeiro de 2017 com a saída de Ijuí e se concluiu com o retorno no dia 17. A largada aconteceu em Santo Thomé, na Argentina, no dia 2 de janeiro e a chegada em Santiago no Chile, no dia 15, perfazendo 1940 quilômetros de bicicleta.

Mokens Nielsen, Marcos de Sá, Nelson Toniazzo, Andreges Alievi, José Oizimas e Alexandre Paludo compuseram a equipe de ciclismo. Já o time de apoio foi composto por: Alceu Van Der Sand, João Pedro Van Der Sand, Eduardo Toniazzo e Tiago Sommer. A expedição, resultado de um ano de planejamento, contou com o apoio da Unijuí, Cisbra e Alievi Advogados.

“Embora tenha sido uma iniciativa própria e particular, o Poder Executivo quer reconhecer o esforço do grupo por projetar a aventura, levando o nome de Ijuí, acolhemos a sugestão do secretário Sergio e de sua equipe em fazermos este reconhecimento público”, disse o prefeito.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar às pessoas e à sociedade em geral que é possível fazer, realizar sonhos, sensibilizando e motivando, inclusive, professores de Educação Física, a levar bons exemplos para as crianças.

Alceu Van Der Sand destacou o apoio que a expedição obteve de empresas locais e até de fora do Rio Grande do Sul. “Isso demonstra que a gente pode fazer outras coisas e projetos futuros”, disse, para os quais, segundo ele, podendo contar também com o apoio do Poder Público Municipal. Além disso, defendeu ele, a expedição Kombike é uma oportunidade também para divulgar o ciclismo como esporte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ijuí

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!