Busca rápidaX


MANCHETES

Poder Executivo deve investir cerca de R$ 18 mil no conserto da iluminação pública de Ijuí

29 de novembro de 2019

O prefeito Valdir Heck assinou ontem (28) a ordem de serviço que autoriza a empresa ERT Soluções Eireli, vencedora da licitação, a iniciar os serviços de reparo na iluminação pública de Ijuí.
Segundo o chefe do Executivo, o trabalho começa na próxima segunda-feira (02), e a intenção é de que até o dia 20 de dezembro, os mais de 580 pedidos represados na central da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (SMODUTRAN), sejam solucionados.

A demora, segundo Valdir Heck, se deu porque em 2017, quando a atual gestão assumiu o cargo, o Demei estava numa situação financeira delicada, por isso, a prefeitura optou por abrir mão do repasse por parte da autarquia, a fim de salvar e fortalecer a instituição. Mesmo assim, era o Demei quem atuava na iluminação pública de Ijuí, porém, segundo o chefe do Executivo, é muito alta a demanda de atendimentos da autarquia, por isso a necessidade de terceirizar o trabalho. A demora com os trâmites do processo licitatório também é um dos motivos do atraso na solução desse problema, segundo Valdir Heck.

A empresa vencedora da licitação vai receber o valor de R$ 31,00 para cada ponto atendido. Segundo o diretor da empresa, Fernando de Freitas Erthal, a ideia é trabalhar com duas equipes em turnos de 12 horas. O titular da SMODUTRAN, secretário Jair da Rosa, informa que a Central de Iluminação Pública continuará recebendo os pedidos de reposição feitos pelos consumidores, através do telefone (055) 3332-8643, sob a coordenação de Flávio Ribeiro. “A nossa coordenadoria é que vai repassar os pedidos à empresa contratada”, afirma.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí