Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia Civil de Cruz Alta esclarece tentativa de homicídio contra transexual

11 de junho de 2019

A Delegacia de Polícia de Cruz Alta, sob a coordenação do Delegado Josuel Muniz, esclarece a tentativa de homicídio contra uma vítima transexual, ocorrida no dia 25 de maio, na cidade de Cruz Alta. Na ocasião, o agressor desferiu golpes de canivete no pescoço da vítima. O ferimento foi superficial mas atingiu região da artéria carótida. De acordo com a Polícia, esta circunstância demonstra que a intenção do agressor era matar. O criminoso também desferiu golpes na cabeça na vítima e tentou atropelá-la de carro.

A Polícia Civil colheu provas do crime, inclusive a confissão do autor. Devido a sua periculosidade, o Delegado Josuel Muniz pediu a prisão preventiva do do homem, mas o Poder Judiciário entendeu que não é cabível a segregação cautelar e decretou outras medidas previstas no Código de Processo Penal, diversas da prisão.

No interrogatório, o autor alegou que teve medo de sofrer um assalto e por isso cometeu as agressões. A Polícia Civil prossegue nas investigações, sobretudo, da motivação do crime. Até a próxima semana o inquérito deverá ser remetido ao Poder Judiciário e o autor, de 18 anos de idade, natural de Cruz Alta, será indicado pelo Delegado por homicídio doloso, qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na forma tentada.

Fonte: Sul Brasileira