Busca rápidaX


Polícia Civil indicia quatro pessoas por morte de pai e filho em assalto em Estância Velha

1 de junho de 2019
Criminosos estariam disfarçados no dia do assalto. Foto: divulgação/PC

A Polícia Civil concluiu o inquérito do assalto a uma relojoaria de Estância Velha, no Vale do Sinos, que resultou na morte de pai e filho, em abril deste ano. Além dos dois suspeitos do assalto também foram indiciadas duas pessoas, por receptação das joias roubadas no crime. conforme o delegado Márcio Niederauer.

Um dos indiciados ainda pode responder por favorecimento pessoal, já que ajudou um dos suspeitos a se esconder na cidade de Portão. Os dois suspeitos do assalto foram indiciados por latrocínio, receptação (usaram um carro roubado no crime) e adulteração de sinal de veiculo automotor (estava com placas clonadas), conforme o delegado.

Ele explica ainda que os pais de um dos envolvidos, que o teriam auxiliado a sair do país, não foram indiciados. “O Código Penal isenta de pena os ascendentes pelo crime de favorecimento pessoal”, esclarece o delegado. O indiciado foi localizado e preso na Argentina, no último dia 18, e trazido para o Brasil.

O segundo assaltante já havia sido preso, em Portão, no dia 24 de abril. O inquérito foi entregue à Justiça no fim da sexta-feira (31), conforme o delegado.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 10 de abril. Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e o filho dele, Luis Fernando Canova, de 35 anos, proprietários da relojoaria, foram mortos durante o assalto. Havia outras funcionárias no local no momento do crime, que não se feriram.

As imagens captadas pelas câmeras de segurança (assista acima) mostram um homem armado que obriga duas funcionárias a colocarem objetos dentro de uma sacola. Outro assaltante aparece em seguida, também armado, saindo dos fundos do estabelecimento, onde fica uma oficina de reparos. Logo atrás dele estão pai e filho, que são atingidos pelos disparos.

Fonte: G1