Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia Civil pode adotar ‘operação padrão’ a partir da próxima semana

14 de novembro de 2019
Foto: Ugeirm/Divulgação

Os policiais civis gaúchos vão avaliar na próxima segunda-feira o início de uma “operação padrão”. A medida da categoria ocorre em contrariedade ao pacote de medidas proposto pelo governo do Estado,   que pretende alterar as regras das carreiras e da Previdência do funcionalismo.

esta quinta-feira ocorre o segundo dia de paralisação da Polícia Civil, que está realizando apenas o registro de ocorrências graves, embora serviços rotineiros sigam sendo executados.

Na operação padrão avaliada pela Ugeirm, sindicato que representa a categoria, consiste em executar apenas os serviços básicos. Serão cumpridos apenas mandados de busca e apreensão e operações que forem de extrema urgência.

Além disso, viaturas e equipamentos que não estiverem adequados não serão utilizados pelos policias. Também não está afastada a possibilidade de uma greve geral de policiais civis no Estado, em contrariedade ao pacote de medidas do governo gaúcho que atinge diretamente os servidores da segurança pública.

“Provavelmente, nós iniciaremos uma operação padrão na segunda-feira. Vamos exigir para qualquer ação que toda a estrutura esteja em dia”, afirma o vice-presidente da Ugeirm, Fábio Castro. Até o final deste mês também será realizada uma assembleia geral da categoria, onde a pauta principal será a discussão sobre a possibilidade da deflagração de uma greve.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.