Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia de Ijuí prende mais dois homens e esclarece ajuda do tráfico a times de futebol

14 de dezembro de 2017

A Polícia Civil de Ijuí prendeu, no final da manhã desta quinta-feira, 14, mais duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. Foram detidos na segunda fase da operação Botafogo, um homem de iniciais N.S, de 41 anos, suspeito de ser o maior traficante do bairro Alvorada, e outro homem, iniciais F.D.R.P, de 46 anos, sogro de N.S, e acusado de ser braço direito no trafico do mesmo bairro.

Semana passada o cumprimento conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar de nove mandados de busca e apreensão (MBA) resultou em cinco prisões por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. Foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí, EAM (21 anos), FSB (24anos), AVS (42 anos), LS (27 anos) e MSP (27 anos).

Foi apreendido quase 600 gramas de maconha, aproximadamente 130 gramas de cocaína, duas armas de fogo (sendo um calibre 44), motocicletas, objetos furtados/receptados, balança de precisão, câmeras que filmavam as ações no bairro. Tudo isso, aliado a outros elementos probatórios, possibilitou ao delegado de Polícia da 2ª DP de Ijuí, que também responde por Catuípe e pela DPPA de Ijuí, Gustavo Arais, representar pela prisão preventiva de “Neneca” e "Déio", na manhã de hoje, respectivamente chefe e braço direito do tráfico no bairro Alvorada.

Os dois foram encaminhados à Penitenciária Modulada e responderão por vários inquéritos policiais por tráfico e associação. Inúmeras pessoas que não querem se identificar, por medo de represálias, denunciaram que um dos presos nesta manhã sustentava três times de futebol em Ijuí e até um clube em Santo Augusto. Cada jogador recebia 2 mil reais, ao invés de 500 reais que é o normal. Também houve denúncia de que há jogadores que recebiam sofás, jogos de rodas para carros e até alguns ganhavam em drogas o pagamento. Outra suspeita é que esse preso promovia festas e ajudava muitas crianças no bairro.

Outra ação

No início da manhã de hoje, a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Luiz Fogliato, Tancredo Neves, Colonial e 15 de Novembro. Numa casa, no Luis Fogliato, em frente à Penitenciária Modulada, foram encontrados crack, maconha, balança de precisão e quase 6 mil e 300 reais em dinheiro.

Foi presa uma mulher de 19 anos, por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ela foi levada à Penitenciária Modulada. Um adolescente de 17 anos, que também estava na moradia, foi detido e conduzido à Polícia Civil para o registro e liberado. Ele já tem passagens policiais.

Relativo a iniciativa de hoje em Ijuí, ainda foi cumprido mandado judicial em Júlio de Castilhos, onde aconteceu pequena apreensão de droga. O fato ocorreu devido a parentesco dos suspeitos desta quinta-feira com pessoas daquele município. Com estas detenções, neste ano já são 96 pessoas presas por acusação de tráfico de drogas em Ijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!