Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia prende segundo suspeito de assalto em Ibarama e faz cerco em Arroio do Tigre

7 de dezembro de 2019
Veículo Onix, com placas de Viamão, foi apreendido — Foto: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar prendeu na manhã deste sábado (7) mais um suspeito de participação nos assaltos a dois bancos em Ibarama, no Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul, no começo da semana. Outro homem envolvido nos ataques já havia sido preso na madrugada de quinta-feira.

Segundo a Policia, ele estava na carona em um carro que foi abordado em Arroio do Tigre, a cerca de 20 km de Ibarama. Com ele, havia R$ 70 mil em dinheiro, segundo informações do capitão Douglas Oliveira, comandante do Batalhão de Sobradinho. Outros três suspeitos seguem foragidos.

A polícia segue com o cerco próximo ao local da prisão, pois suspeita que os criminosos estejam pela região. Um helicóptero da Brigada Militar está dando apoio na operação.

Relembre o caso
 
Na tarde da última terça-feira (03), duas agências bancárias, do Banrisul e do Sicredi, foram assaltadas em Ibarama. Os criminosos formaram um cordão humano com clientes e pessoas que estavam nas proximidades para entrar nos bancos.

Após os crimes, eles fugiram em pelo menos dois veículos em direção a Arroio do Tigre, deixando pelo caminho diversos miguelitos (pregos trançados usados para furar pneus). Um veículot Cruze branco, com um malote de dinheiro, foi apreendido em Linha São João, nos arredores de Ibarama.

Policiais militares da região do Vale do Rio Pardo, da Inteligência Regional, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Porto Alegre e de Passo Fundo e o Batalhão de Aviação foram chamados para se somarem à Polícia Civil nas buscas.

Na madrugada de quinta, o primeiro suspeito foi preso. Uma mulher de 33 anos foi detida como testemunha e liberada depois, conforme informações da delegada Graciela Foresti. Porém, seu companheiro, de 29 anos, foi preso em flagrante após indícios apontarem sua participação no crime.

Na madrugada deste sábado (7), um veículo Onix, com placas de Viamão, tentou resgatá-lo e foi abordado pelos policiais. Os suspeitos fugiram, mas um deles foi capturado com uma espingarda calibre .12, uma pistola e parte do dinheiro. Houve troca de tiros.

A Brigada Militar informa que qualquer tipo de movimentação suspeita pode ser informada pelo telefone de emergência 190. Segundo o Comandante Regional, Coronel Valmir José dos Reis, a polícia deve seguir na região até que os outros indivíduos sejam encontrados e presos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: G1
error: Conteúdo protegido!