Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Policial aposentado era distribuidor de drogas em Santo Ângelo

6 de dezembro de 2018
Foto Ilustrativa.

Após uma ação da Polícia Civil de Santo Ângelo, com o apoio das delegacias de Entre-Ijuís, Cerro Largo, Giruá, São Miguel das Missões, desencadeada nesta Quarta Feira(05), 16 pessoas foram presas, por associação ao tráfico de drogas e organização criminosa. entre os presos, na operação denominada “Verdun”, um ex policial militar, que se utilizava da sua situação para distribuir a droga, nos pontos de vendas sem gerar suspeitas. 

Em entrevista a Rádio Progresso, o delegado que coordenou a operação, Heleno dos Santos descreveu como foram os meses anteriores das prisões que ocorreram nessa Quarta Feira(05). “Foram 6 meses de intenso trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil, para ter o resultado positivo”. destacou o delegado. Durante a sua fala Heleno dos Santos atribui a operação bem sucedida aos policiais que atuaram, incansavelmente para desbancar a organização. 

Sobre o ex policial o delegado disse; “Este cidadão passava, por vezes, despercebido em barreiras montadas pela BM, devido ao seu conhecimento. Até então, ele estava a cima de qualquer suspeita”. Sem dar maiores detalhes sobre a identidade do policial da reserva, Heleno dos Santos disse que ele era o principal responsável na distribuição dos entorpecentes, nas bocas de fumo da cidade. 

A organização atuava como uma empresa, muito bem sucedida e faturava até R$900mil por mês, com a venda de Drogas. “Eles atuavam em regime de escala, tendo assim, sempre um membro da organização nos locais de tráfico” salientou o delegado. 

Além dos 16 presos durante a operação “Verdum” mais 2 menores foram apreendidos e enviados a CASE para reabilitação. Carros e motos, que pertenciam ao grupo organizado, também foram apreendidos. A polícia civil tem agora 60 dias para enviar o inquérito a justiça. Enquanto isso, os traficantes permanecerão presos. 

Compartilhar
  • 123
  •  
  •  
  •  
  •  
    123
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Ilustrativa.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!