Busca rápidaX

MANCHETES

Policial da reserva está entre os três presos suspeitos de ataque a banco em Porto Xavier

27 de abril de 2019
Da esquerda para a direita: criminoso que tentava comprar mantimentos, Policial da reserva preso em casa

A Brigada Militar prendeu no fim da tarde de hoje, 27, três acusados de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Porto Xavier, ocorrido na última quarta-feira, 24. Um dos detidos, Flávio Rogério Oliveira, de 53 anos, natural de Gravataí, tentava comprar mantimentos e remédios em Porto Lucena. A suspeita de que ele participava do grupo ocorreu pois ele estava ferido, com roupas encharcadas e tentou usar uma cédula de R$100,00 também molhada. Estes fatos levaram o comerciante a chamar a BM. Flávio era foragido e já esteve envolvido em outros casos de assalto. Ele indicou o acampamento dos criminosos, onde outro elemento da quadrilha foi preso.

Um terceiro integrante do grupo também foi detido. Ele é Policial Rodoviário Estadual da reserva e estava em sua residência em Porto Xavier. De acordo com o delegado Heleno Santos, a suspeita é de que o PM tenha feito o levantamento para a realização do assalto ao banco, observando a movimentação da Brigada Militar, da Polícia Civil e da agência. Ele também teria prestado apoio cedendo seu imóvel para os criminosos ficarem. 

Também há a possibilidade de um criminoso estar morto dentro da mata, fato que teria sido relatado por um dos criminosos presos à polícia. As prisões ocorreram sem resistência.

As buscas prosseguem na região. Pelo quarto dia consecutivo, mais de 150 policiais militares estão em Campina das Missões para realizar buscas aos criminosos em uma área de 26 hectares. Há a suspeita de que cerca de 3 criminosos estejam escondidos na mata.

Mais detalhes serão repassados em coletiva de imprensa no domingo, (28/4), às 14h, que será transmitida via live no Facebook do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí.