Busca rápidaX

Pompeo de Mattos reduz votação mas se reelege para deputado federal

8 de outubro de 2018

Com 80.427 votos, o deputado federal pelo PDT do RS, Pompeo de Mattos, conseguiu reeleição no pleito realizado ontem. Na próxima legislatura, ele vai ser o único deputado federal com base eleitoral em Ijuí. 

Durante entrevista na RPI, disse que a eleição foi complicada e destacou que foi ressucitada a “direita raivosa”. Pompeo de Mattos entende que foi um pleito de renovação é só conseguiu a reeleição quem tem boa ficha de serviços prestados.

Pompeo de Mattos reduziu a votação em relação ao pleito de 2014, porém destacou que uma coisa é a diminuição de votos e outra é a eleição conquistada. Ainda fez questão de enfatizar que os votos da região de Ijuí foram fundamentais para que conseguisse se reeleger. Ele também criticou as pesquisas eleitorais.

Pompeo de Matos também é presidente do PDT no Rio Grande do Sul e reconheceu que preocupa a redução de 50% no número de deputados estaduais pelo PDT, pois das atuais oito cadeiras, a sigla vai ter quatro parlamentares na Assembleia Legislativa gaúcha na próxima gestão. No entanto, observou que o PDT mantém três deputados federais. Ele ainda comentou que agora o partido vai avaliar bem todos os números.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
Peugeot Champs Elysées

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!