Busca rápidaX

População de Santo Ângelo pede núcleos comunitários para os bairros

24 de maio de 2017

A chuva torrencial registrada na noite de terça-feira, 23, não impediu as lideranças comunitárias de participaram da segunda audiência pública para a construção conjunta do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 do Governo Municipal de Santo Angelo, ouvindo na ocasião, os moradores dos bairros Aliança, São Pedro, Pascotini, Parque Industrial, Residencial 300 Anos, Residencial Jardim, Castelarin, Meller Norte, Alvorada, Maria Ritter, Neri Cavalheiro e COHAB.
 

A reunião foi realizada no Salão da Igreja Menino Deus, no Bairro Aliança e contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, do secretário municipal de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude, Vando Ribeiro de Souza, do diretor da Secretaria de Planejamento Pablo Saragoso, do coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa) Clodoveu Miguel da Rosa, assessores de governo e lideranças comunitárias que apresentaram suas contribuições para a elaboração do PPA.
 

Nesta segunda rodada de debates com a população, mais uma vez a construção, reforma e/ou conclusão de núcleos comunitários foi a reivindicação prioritária para os bairros São Pedro, Maria Ritter e Neri Cavalheiro. A extensão de rede e melhorias na iluminação pública também tomou grande parte das solicitações das lideranças. O prefeito voltou a dizer que estuda com técnicos do Governo Municipal a migração para um sistema de iluminação pública moderna, eficiente e mais barata. “Estamos buscando alternativas, seja através de projetos para captar recursos ou até mesmo uma Parceria Público Privada para oferecer um serviço de melhor qualidade. Hoje o sistema de iluminação pública consome R$ 300 mil/mês, a expectativa é de reduzir 50% deste custo”, assinalou Jacques.
 

Também foram solicitados abrigos de ônibus do transporte coletivo urbano, redutores de velocidade, sinalização viária, pavimentação e recuperação asfáltica em determinadas vias dos bairros. O presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Neri Cavalheiro, Régis Lima, levou ao encontro a sugestão dos moradores para a ocupação dos espaços de lazer com programas de esportes, de lazer e projetos sociais para o envolvimento de crianças e adolescentes. Para inclusão no PPA, a representação pediu a reforma da quadra de esportes, a instalação de uma academia ao ar livre e melhorias na pavimentação.

PELC
 

Após ouvir as comunidades, o secretário de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro de Souza, explanou às lideranças sobre o Programa de Esportes e Lazer da Cidade (PELC) que está em fase de implantação em Santo Ângelo e que irá cobrir todos os bairros da cidade com atividades de esportes, lazer e recreação, além de oficinas de música, dança e teatro, abrangendo crianças e adolescentes. Segundo o secretário, estão sendo cumpridas as últimas etapas com a licitação para aquisição dos materiais que serão utilizados no programa e a contratação dos profissionais. A previsão para o início das atividades do programa é para o mês de julho.

AUDIÊNCIA

Nesta quarta-feira, também às 19 horas, o Governo Municipal estará reunido com moradores no Salão da Igreja São José Operário, reunindo as comunidades dos bairros Dido, Tesche, Ditz, Aurora, Assistencial Braga, Leonel Brizola, São João, Santo Antônio, Boa Esperança, Rosenthal I e II.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!