Busca rápidaX

MANCHETES

Por conta das chuvas, 50% das obras realizadas em estradas de Santo Ângelo em 2018 precisam ser refeitas

17 de janeiro de 2019

O grande acumulado de chuva nas últimas semana têm prejudicado as estradas rurais de vários municípios. Em Santo Ângelo, o assunto foi pauta da reunião com o prefeito em Exercício Bruno Hesse, o secretário dos Transportes João Terra e o coordenador da Defesa Civil de Santo Ângelo, Adelar Cavalheiro, na última terça-feira (15).

Segundo o secretário de Transporte, no município, praticamente todas as vias foram afetadas, o torna-se preocupante devido a proximidade da abertura do ano letivo e o início da safra de grãos.

De acordo com relatório apresentado pela secretaria, além das estradas, as precipitações atingiram pelo menos seis pontes, as quais apresentam problemas estruturais e precisam ser recuperadas. No relatório também consta que, dos 350 quilômetros de estradas recuperadas no último quadrimestre de 2018, em torno de 50% terá de ser refeito em razão do período prolongado de chuvas.

“Praticamente todo o trabalho de melhoria nas estradas feito ao longo dos últimos quatro meses foi prejudicado pela ação do tempo. Temos a consciência de que a situação dos agricultores é difícil. É humanamente impossível trabalhar com chuvas ou refazer o trabalho em curto espaço de tempo”, lamentou Terra.

Sendo assim, entre as ações de governo analisadas pelo prefeito em Exercício e que serão debatidas com o prefeito Jacques Barbosa na próxima semana, estão a retomada do turno integral de trabalho na SMT, a instalação de um banco de horas e uma força-tarefa com todo o maquinário da Prefeitura agindo na recuperação de trechos críticos nas estradas gerais que ligam a sede do município às comunidades.