Busca rápidaX

Por falta de dinheiro, ANR atletismo corta atletas de participação no Troféu Brasil

2 de agosto de 2021

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) vai realizar o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo sub-18 de 2021, de 27 a 29 de agosto no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul de São Paulo, sem espectadores nas arquibancadas. Ijuí vai estar representada na competição por três atletas: Luan Kaique, Campeão Gaúcho sub 18 dos 400 metros e vice-campeão dos 100 e 200 metros; Mariana Saraiva, campeã Gaúcha sub 18 dos 800 e 1500 metros e vice-campeã dos 3000 metros e Hericles Tribbe, medalhista de bronze no Gaúcho sub 18 na modalidade lançamento de disco.

A exemplo do trio, outros oito atletas da Associação Noroeste Runners têm bom desempenho no Ranking Brasileiro de Atletismo e estão aptos à participação da competição, mas não devem viajar para São Paulo por questões financeiras. Em entrevista à Rádio Progresso, o presidente/fundador da ANR Ethor Martins, disse que a falta de dinheiro é o que impede a participação dos onze atletas na competição. “Tenho onze atletas com plenas condições para participação nas provas, mas só vou levar três porque não temos dinheiro para custear viagem, estadia e alimentação para todos”.

Ethor entende que a participação do executivo no incentivo ao esporte está sendo positiva, já que foram promovidas melhorias na pista de treinamento, ao lado do ginásio poliesportivo. “Sabemos as limitações do executivo e reconhecemos o incentivo e apoio que recebemos, dentro das possibilidades. O que buscamos é mais parcerias, que a comunidade abrace a nossa causa, que os vereadores atentem para as nossas necessidades”, pontuou. 

Ethor brincou com a atitude de Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tokyo, que teria se recusado a posar para fotos com políticos da sua cidade, por não ter recebido apoio deles quando foram procurados pelo pai da atleta. “Se essa moda pega, hein?! Não apoiam o esporte na base, mas depois da vitória, querem fotos”, disse Ethor. 

O atletismo de Ijuí, no entanto, pode esperar boas notícias para os próximos meses. Procurado pela reportagem, o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Noel Torquato, disse que além do aporte ao esporte, já direcionado pelo executivo, a pasta está trabalhando em novidades. “Para o PPA 2022 a 2025, estamos prevendo recursos para essas ações”. O secretário prefere ser prudente e, concretizar as ações antes de divulgá-las. “Estamos planejando muitas coisas boas para o esporte local, como mais infraestrutura, mas gostaria de ver os projetos serem aprovados para poder se pronunciar com segurança. Do contrário fica em promessas e boatos”. 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!