Busca rápidaX

Posse de Conselheiros Tutelares de municípios da região ocorre nesta sexta (10)

9 de janeiro de 2020

O município de Ijuí já realizou, na última segunda-feira (10), a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares, que irão atuar no quadriênio 2020/2024. Contudo, na maioria dos municípios da região, a solenidade ocorre nesta sexta-feira (10). As eleições dos novos conselheiros foram realizadas em 6 de outubro de 2019. 

Em Coronel Barros, o ato de posse ocorre amanhã, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura. Irão assumir o cargo Cristiele Gorgen Koch, Gerson Luiz Klamt, Susana da Silva de Arruda, Daniele Fernandes Monteiro e Débora Voltz Casalini.

Em Jóia, a cerimônia inicia às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. Os conselheiros eleitos são: Maria Ivani dos Santos Ramos; Juliana dos Anjos Silva; Vanderléia Aparecida Mingotti; Vagner Josiel Ramos do Rosário e Cláudia Marlize Amaral. 

Na cidade de Bozano, a posse dos titulares será realizada às 8h30, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo. Foram eleitos Jonatan Auozani, Graciele da Cruz Maass, Josiani Agert Cossetin, Nelça Baioto e Marco André Kirchner.

Em Condor, a solenidade será às 10h, na Câmara de Vereadores.  Assumem o posto, Luiza de Fátima Ungarati, Bruna Strucker do Amaral, Elines Monteiro de Moraes Frees, Taise Chaga e Janete da Silva de Oliveira.

Também na região, o município de Augusto Pestana fará a solenidade às 9h, na Prefeitura. Devem assumir o cargo os titulares: Nara Marisa Janke, Beatriz Muller, Gerli Terezinha Graunke, Cleusa Leonora Bernardi e Nara Celoi Metke.

Em Santa Cruz do Sul, o evento começa às 11h, na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp). Eleitos pela comunidade, vão assumir o cargo de conselheiro tutelar Michele Cardoso Zinn, Edson Koeppe, Maiara Robertt, Janete Franken e Roberto Schaefer Posse.

Já no município de Santa Bárbara do Sul, uma nova eleição para o Conselho Tutelar foi realizada em 1º de dezembro, após decisão judicial de suspensão da primeira eleição, devido a irregularidades. Também amanhã (10), às 10h, o plenário Dovilio Pompeo Pasinato, na Câmara de Vereadores, será a sede da solenidade. Irão assumir mo cargo Maria Cristina Veneral de Souza Vargas, Camila Pertile, Tiago da Silva Vargas, Daiane Lirio Rodrigues, Wellington Adelino Quintalino.

Os conselheiros tutelares têm como principal função zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

 

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!