Busca rápidaX

Posse de eleitos em Pejuçara e Jóia terá restrição de público em razão da pandemia

29 de dezembro de 2020
Vice-prefeito, Vasco Pillatt (esquerda) e prefeito, Adriano Marangon de Lima, de Jóia

No município de Pejuçara, a posse dos vereadores eleitos ou reeleitos, prefeita e vice, acontecerá sexta-feira, às 19 horas, no salão paroquial da cidade. Na primeira etapa vão ser empossados os vereadores, após haverá escolha da direção do Legislativo para 2021. Na sequência, a mesa diretora dará posse à prefeita eleita, Flaviana Brandemburg Basso, e ao vice eleito, João Luiz Valandro, ambos do MDB. Haverá poucos convidados para evitar aglomeração, visto a Covid.

Jóia

O município de Jóia, por sua vez, terá a posse dos eleitos às 10 horas de sexta-feira, na Câmara de Vereadores. O procedimento é igual dos demais municípios. A direção a ser escolhida do Legislativo joiense vai empossar o prefeito reeleito, Adriano Marangon de Lima, e o vice eleito, Vasco Pillatt, ambos do PP. Cada político vai ter direito a convidar apenas um familiar para acompanhar o ato.

Hoje pela manhã o prefeito Marangon confirmou que a equipe de secretariado para a próxima gestão vai ser a mesma do atual mandato. Haverá alteração apenas de alguns coordenadores. Jóia tem sete secretarias, mas seis responsáveis, pois as pastas de Administração e Finanças são unidas.

Coronel Barros

A posse dos nove vereadores eleitos em Coronel Barros nas eleições de 15 de Novembro vai ocorrer sexta-feira, às 9 horas, na Câmara de Vereadores. Em seguida, às 10 horas, vai ser a vez do prefeito reeleito Edson Arnt, do DEM, e do vice, Olivar Scherer, PP. Cada empossado poderá levar somente um convidado.

Sobre a nova equipe administrativa que assume a gestão no próximo ano, o prefeito Edson disse que só haverá definição após quinta-feira desta semana. Porém, o que o gestor de Coronel Barros adiantou que vai ser mantido o secretário de Educação, Odilar de Vargas; e a titular da pasta de Saúde, Michele Santoni. Nos próximos dias serão definidos os nomes de quem vai comandar a secretaria de Obras e Viação, ainda Agricultura e Administração e Planejamento.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!