Busca rápidaX


MANCHETES

Possibilidade de mudar lei de horário para instalação da Havan em Ijuí é vista com restrição pelo Sindicomerciários

16 de fevereiro de 2018

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí, Ari Bauer, em contato com a reportagem da Rádio Progresso, hoje, falou a respeito de uma possível vinda da joja Havan para o município. Disse que não é contra a instalação da empresa na Colmeia do Trabalho, porém enfatizou que não é favorável à mudança na lei que permitiria a abertura do comércio em todos os sábados à tarde, domingos e feriados, para a inserção de um único empreendimento em Ijuí. Ari Bauer salientou que essa alteração precisa passar, necessariamente, por assembleia da categoria.

Expansão

Ijuí é um dos do municípios do Estado que estão no plano de expansão das lojas Havan. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tâmbara, destacou que recebeu a informação em recente encontro em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com o diretor de expansão da empresa, Nilton Hang.

Disse que a Havan não pede contrapartidas no tocante à isenção de impostos ou de cedência de área para a instalação, porém solicita a mudança de lei que permite a abertura do estabelecimento em todos os sábados à tarde, domingos e feriados. Conforme Tâmbara, a possível loja da Havan em Ijuí seria construída no entorno da BR 285, numa área de 15 mil metros quadrados dotada de estacionamento e prédio de seis mil metros.

O investimento próximo de 40 milhões de reais e geraria cerca de 150 empregos diretos. O objetivo também é de implantar duas salas de cinema. O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico salientou que após uma possível aprovação da modificação da lei do horário do comércio o empreendimento estaria pronto dentro de 90 dias.

Antônio Tâmbara informou, ainda, que segunda-feira, 19, participa de audiência em Porto Alegre para tratar mais sobre o assunto com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Biolchi.