Busca rápidaX

MANCHETES

Prazo de conclusão de obra avaliada em R$ 11 milhões em escola de Cruz Alta não é cumprido

29 de junho de 2020
Foto: Jean Maidana/ Ascom Obras

Desde setembro de 2018 a comunidade de Cruz Alta está na expectativa pela obra da escola estadual Margarida Pardelhas. A construção, que contempla reforma e ampliação do educandário prevê um investimento de R$ 11 milhões.

Até o fim do ano passado as construções estavam em andamento. A expectativa era de que a nova escola fosse uma das mais modernas do interior do estado. A nova edificação começou a ser construída mais à frente no terreno, onde existiam as quadras esportivas abertas. Essa ação possibilita a ampliação e o melhor aproveitamento do novo pátio coberto e do pátio interno da escola.

O bloco 3 do auditório, localizado no centro do terreno, será inteiramente reformado, incluindo a substituição do forro de telha colonial e da estrutura de sustentação por uma nova. Também estão previstos o investimento em paisagismo, drenagem do terreno, passeio público, iluminação, construção do cercamento no perímetro da escola e de uma nova quadra poliesportiva. A escola também terá Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e acessibilidade completa, conforme as normas técnicas vigentes.

No entanto, as obras estão paralisadas e o prazo de conclusão em 18 meses não se cumpriu. Como iniciou em 5 de setembro de 2018, a obra deveria ser finalizada em março de 2020.

A justificativa da Secretaria de Educação do estado é de que devido ao decreto de situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, em função do coronavírus, diversas atividades foram restringidas. Entre elas, está a área da construção civil. Neste período, as atividades comerciais também ficaram restritas e as aulas presenciais foram suspensas. Todos estes fatores, juntamente com as regras próprias de cada município, contribuíram para que o cronograma das obras fosse alterado no primeiro semestre de 2020.

A secretaria informou ainda que a partir do decreto que instituiu o Distanciamento Controlado, conforme os protocolos da Secretaria Estadual da Saúde, gradativamente as atividades irão retornar respeitando as medidas sanitárias vigentes.


Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!