Busca rápidaX


Prazo para biometria em Ijuí termina em um mês e cerca de 25% do eleitorado ainda precisa de regularização

12 de fevereiro de 2020

A um mês do fim do prazo para revisão biométrica, cerca de 16 mil e 400 eleitores de Ijuí ainda precisam fazer a coleta dos dados digitais. O prazo para biometria vai terminar dia 11 de março. Os eleitores precisam comparecer no Cartório Eleitoral de Ijuí, munidos de comprovante de residência atualizado e no nome da própria pessoa, documento com foto e título eleitoral, se tiver.

No caso do comprovante de residência, se o eleitor não tiver no próprio nome, deve apresentar comprovante de um familiar próximo, que indique vínculo de moradia. Como Ijuí tem 64.652 eleitores, cerca de 25% do eleitorado ainda precisa fazer a biometria em Ijuí, processo que é obrigatório.

Caso contrário, o eleitor vai ter o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais deste ano. Até o fim deste mês, o Cartório Eleitoral de Ijuí atende de segunda a quinta-feira das 13 às 19 horas. Nas sextas-feiras o trabalho ocorre das 9 às 15 horas.

A chefe do Cartório, Sônia Heinmann Reinke, disse que nos últimos dias aumentou o número de pessoas para fazer a biometria, por isso é importante que os eleitores se agilizem, pois o fluxo deve ter mais acréscimo com a proximidade do fim do prazo. Já o período para confecção do primeiro título eleitoral, transferência do documento ou regularização, caso tenha sido cancelado, termina dia 6 de maio.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí