Busca rápidaX

Pré-candidatos falam na RPI sobre coligações e propostas

21 de agosto de 2020

A Rádio Progresso ouviu, na manhã desta Sexta Feira(21), os dois principais pré-candidatos para o cargo de prefeito de Ijuí nas eleições de Novembro. Fioravante Ballin (PDT) e Andrei Cossetin (Progressistas), discorreram sobre as suas coligações e propostas de futuro que serão levadas até a comunidade no período da campanha eleitoral.

O pré-candidato do PDT, disse que o grupo formado por diversas siglas partidárias está proposto a mudar a realidade administrativa de Ijuí com uma proposta de renovação. Fioravante Ballin confirmou o nome do advogado Vilson Dornelles (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano. Segundo Ballin, essa coligação majoritária foi feita pensando no futuro. Para o trabalhista este não é o momento de pensar em velhas discussões, mas, em organizar uma proposta que agregue as pessoas, dos mais variados segmentos da sociedade.

Sobre os projetos futuros, Fioravante Ballin destacou a reorganização da central de projetos, estruturação do sistema de agendamento de consultas na saúde e um maior investimento em educação e esporte, para agregar a juventude da cidade. A convenção do PDT acontece dia primeiro de Setembro, quando será confirmado a candidatura de Fioravante Balin à prefeito de Ijuí.

Andrei Cossetin (Progressistas), seguiu a mesma linha de propostas. Disse que pretende estruturar o setor de consultas da secretaria municipal de saúde e realizar ações de promovam a capacidade do setor de segurança pública. Sobre as atuais coligações, Andrei voltou a dizer que não tem debatido a distribuição de cargos em troca de apoio político. Ressaltou que foi contra o ingresso dos progressistas na atual coligação, devido a isso.

Sobre a chapa majoritária, a definição do nome deve ocorrer neste final de semana. Marcos Barriquello (PL), Capitão Pedroso (PRTB) e Luiz Schirmann (PP) são os principais nomes para compor como candidato a vice-prefeito. Segundo Cossetin é necessário formalizar esse debate de ideias para que o grupo saia fortalecido e consiga contribuir com propostas efetivas no período eleitoral.

Cossetin também avaliou a atuação dos progressistas na atual administração, segundo ele, os nomes que ainda estão na base do governo, tem realizado um bom trabalho, com destaque a secretaria de desenvolvimento rural, comandada pelo vice-prefeito Valdir Zardin. Ressaltou que os nomes que ainda ocupam as posições no atual governo estão afastados do Partido e não participam dos debates internos pensando nas próximas eleições.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!