Busca rápidaX


MANCHETES

Preço de combustível pode reduzir ainda mais, afirma Sulpetro

15 de abril de 2020

Os consumidores do estado continuam sendo beneficiados com o valor do combustível, já que em alguns locais é possível encontrá-lo por menos de R$ 4,00 o litro. Segundo o presidente da Sulpetro (Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul), João Carlos Dal’Aqua, a redução é mais um reflexo da pandemia de coronavírus, justamente por isso, não há como prever até quando isso vai ocorre, mas, segundo ele, a perspectiva é que os valores caiam ainda mais.
Porém, mesmo diante desse cenário, a queda na venda do produto é muito significativa, principalmente naqueles postos localizados em municípios maiores.

Mas, o reflexo da pandemia é sentido também em outro segmento: nas lojas de conveniência, localizadas em anexo aos postos. Segundo Dal’Aqua, os postos de combustíveis são regulados através da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que determinou o funcionamento obrigatório de segunda à sábado, das 7h às 19h. Já nas lojas de conveniência, o horário é regulado pelos municípios e estados, dessa forma, muitas foram proibidas de abrir, por ser um local que gera grande aglomeração de pessoas. João Carlos afirma que esse setor também enfrenta dificuldades, na medida em que os consumidores simplesmente “sumiram”. 

A Sulpetro, a exemplo de outros órgãos e entidades, aguarda novo posicionamento do governador Eduardo Leite nesta tarde, para definir os próximos dias. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí